Amor Canadá Vida

Algumas fotos especiais no Canadá

10/08/2016

Não sou nenhuma mestre da fotografia, longe disso e inclusive uma das minhas metas nesse ano é evoluir nisso, mas desde que cheguei no Canadá tenho tentado tirar bastantes fotos de todos os momentos aqui pra ter tudo guardadinho: como foi essa mudança, os primeiros momentos, enfim. Agora que estou começando a me acostumar com tudo, a repetir os passeios, a me sentir mais em casa, vou deixar aqui algumas fotos que mostram as coisas que me deixaram mais feliz nesses primeiros dois meses de Canadá 🙂 Todas as fotos foram tiradas do meu celular mesmo, então é isso aí.

1. A primeira vez que vi a CN Tower

16_fotos_1Essa linda é o ponto turístico mais conhecido de Toronto. É o prédio (ou construção?) mais alto de Toronto e você consegue vê-la de vários lugares da cidade. Toda vez que a vejo (e cada vez de um canto diferente) é uma sensação muito emocionante. Pelo que vejo outras pessoas dizendo, a gente nunca cansa dessa sensação. Quando eu via por fotos, não achava que ela seria tão impactante como é.

2. O primeiro parque de Toronto que eu conheci

16_fotos_2O primeiro parque Toronto que conhecemos foi o Boyd Park e eu fiquei muito maravilhada. É completamente diferente de todos que eu já tinha ido antes na minha vida. Enorme, totalmente verde, silencioso! Ao mesmo tempo que todas as áreas estavam reservadas, o parque parecia vazio!

3. A primeira vez que vi o Skyline de Toronto

16_fotos_3Esse é o maior cartão postal da cidade. O skyline de Toronto você consegue ver a partir de Toronto Islands. Essa foto eu tirei na primeira vez que fui lá, e de dentro do barco ainda. O azul do lago que se encontra com o azul do céu, passando pelos prédios do centro da cidade é uma das coisas mais lindas que já vi. <3

4. Meu aniversário logo que cheguei

16_fotos_5

5. Visita a Niagara Falls

16_fotos_7 16_fotos_7bFoi nossa primeira viagem turística, apesar de ser bem pertinho de Toronto. <3

6. Viagem a Ottawa

Nossa primeira viagem para um lugar mais longe e sozinhos foi pra Ottawa, a capital do Canadá. A cidade é pouco valorizada no geral, quase ninguém viaja pra lá, mas nós fomos e não só amamos, como amamos muito e pensamos até em ir morar lá um dia. Foi mto mto mto gostoso e aconteceram várias coisas especiais que nos encantaram muito.

16_fotos_10

  1. A igreja de Notre Dame em Ottawa, muito linda por dentro e por fora (tipo eu heuashea #brinks).
  2. A aranha de ferro em frente a National Gallery.
  3. O parlamento visto de costas pela ponte que liga Ontario a Quebéc.
  4. Um desfile da guarda super inesperado que acompanhamos enquanto estávamos indo ao parlamento. Foi a primeira coisa que vimos na cidade, fomos pegos super de surpresa.
  5. Estava tendo o lançamento do Harry Potter and the Cursed Child e a Starbucks dentro da livraria estava toda temática: o atendente vestido de HP (com raio na testa e óculos redondo <3) e várias bebidas inspiradas nos livros. Comprei a poção polissuco e estava simplesmente horrível. Nem tomei de tão ruim kkkkkk #chateada.
  6. Chapters: entramos nessa livraria pelo menos umas 2 vezes por dia. Ficava no caminho do nosso Hostel.

16_fotos_9Esse é o Parlamento do Canadá. No primeiro dia, no fim da tarde, sentamos na grama que fica em frente ao prédio e descobrimos que mais tarde, por volta das 22hrs, teria um show de luzes ali. Fomos jantar e voltamos pra ver, sem ter ideia do que ia acontecer. Era um show de luzes projetadas no próprio prédio contando a história do Canadá, uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida, fora de brincadeira. Saí de lá com o maior orgulho de estar morando aqui ehuaheusha. A foto de baixo é do momento final, quando toca o hino nacional, muito emocionante. Se tiver ano que vem, faço questãozona de ir de novo (inclusive, no dia seguinte voltamos pra ver a segunda vez kkk).

16_fotos_8
Uma coisa que deixou a gente de cara foi o fato de ser o Parlamento do Canadá, com um evento enorme (estava super lotado) e praticamente não vimos policiais e segurança. Se vimos 3 foi muito. Na verdade, eu lembro só de um, e ele estava na maior zuera com uns menininhos que estavam passando ehsuaheas. Bem diferente do que estávamos acostumados.

16_fotos_11
Essas fotos são do nosso hostel em Ottawa, o Ottawa Jail Hostel. O prédio era uma antiga prisão da cidade e é muito foda mesmo. Quando entramos pela primeira vez, o quarto deu até um medinho, mas depois acostumamos e foi uma experiência daora!

7. Pantufas do Pikachu

16_fotos_12Esse é bem pessoal. Em 1999 ou 2000, não me lembro bem, minha irmã fez um intercâmbio de 1 mês aqui no Canadá e me levou de presente uma pantufa do Pikachu, que foi o melhor presente que eu poderia ter ganho naquela época. Não só tenho essas pantufas até hoje, como trouxe as benditas pro Canadá comigo. Quando vi que ainda vendiam aqui, fiquei tão feliz que comecei a gritar no meio da loja kkkkkkk. Memórias <3

8. A Universidade de Toronto UAU

16_fotos_13Conheci bem superficialmente, mas já tinha lido que os prédios da Universidade de Toronto tem muito a ver com o prédio de Hogwarts. Quero ir um dia pra entrar e ver tudo isso mais de pertinho. Mas olha que prédio lindo! Aqui o post que explica as semelhanças! (detalhe pro ensaio de noiva acontecendo no canto esquerdo hahaha)

9. Prédios espelhados de Downtown

16_fotos_14Eu não tenho certeza, mas arrisco a dizer que a maioria dos prédios do centro de Toronto são espelhados. Dá pra ver nessa foto como é gostoso isso, mesmo andando no meio de tantos prédios – e nem são tantos assim, você não se sente sufocado no meio de concreto. Genial <3

10. Os parques de Toronto

16_fotos_15Toronto: a cidade no meio de um parque. <3 só isso 🙂

Bom, era só isso! um pouquinho do porque estou amando estar aqui <3

Posts Relacionados

You Might Also Like