Canadá Vida

5 meses morando fora.. Eu mudei?

09/11/2016

🇨🇦 🇨🇦 🇨🇦 🇨🇦 🇨🇦

5 meses morando aqui em Toronto… Sempre vejo pessoas falando que morar fora é transformador, mas hoje, quando parei pra pensar sobre isso, fiquei um pouco decepcionada porque não me sinto outra pessoa: nem mais evoluída 😇, sábia 🤓 ou experiente 👵🏼.  E aí bateu aquela insegurança de “será que estou fazendo tudo errado?”. Não pode ser! Toronto é uma cidade incrível, eu amo estar aqui… Aqui eu me sinto tranquila, em paz, serena… MAS, não sinto que mudei!

Não sei se isso se deve ao fato de eu já ter saído de casa antes: fui morar sozinha em uma cidade maior e mais dura que Toronto e já passei por todo um processo de adaptação. Pode ser que seja por isso sim. Mas me incomodou muito pensar que estou há 5 meses morando em um país completamente diferente do meu e não me sinto tão diferente assim. 🤔
Talvez eu tenha que voltar para o Brasil para perceber uma suposta mudança? Talvez.

A verdade é que a experiência muda muito de pessoa pra pessoa, e cada caso é um caso. A maioria das pessoas vem para o Canadá com uma perspectiva de morar dois anos aqui e depois tentar ficar, mas sem garantia nenhuma. Eu já vim sem a perspectiva de voltar, e isso tira da gente toda a pressa de viver o sonho canadense, e temos que ter a mesma responsabilidade que tínhamos quando estávamos no Brasil, tanto profissional, quanto financeira. ⏳ Diferente da maioria das pessoas que vem, eu não tive visto de trabalho até hoje e só terei daqui algum tempo. Não quis pegar nenhum trabalho ilegal para não correr riscos (olha a tal da responsabilidade), então isso acaba me limitando bastante. São muitos fatores que fazem com que a minha experiência aqui seja menos intensa do que as que leio por aí, e às vezes isso me gera uma certa angústia.

O que faço é dia após dia exercitar a paciência, aprender a pensar a longo prazo, ter calma e aprender a esperar. E isso é muito difícil pra mim, que sempre fui impulsiva, sempre tive prazer em sair da minha zona de conforto.

Essa talvez esteja sendo a minha transformação de agora. 🍁

🎼 All we need is just a little patience 🎼

Posts Relacionados

You Might Also Like